No futebol profissional feminino, os níveis de competição são bastante exigentes, razão pela qual se tornou muito mais reconhecido e visto pelo público ao longo dos anos. Isto, logicamente, levou a que as jogadoras tenham muito mais exposição e desenvolvam carreiras paralelas que podem variar desde influencer até a trabalhos como modelo.
Devido a isto, os espectadores apaixonaram-se por algumas das jogadores que, além de serem atletas profissionais, são muito atraentes. De seguida, conhece 10 das jogadoras que combinam o talento e a beleza na perfeição…
1. Sydney Leroux
É uma jogadora de futebol canadiana nascida em 1990 e vencedora de medalhas de ouro. Ela joga atualmente a avançado pelos Orlando Pride, da Liga Nacional de Futebol dos EUA.
2. Alisha Lehmann
Alisha Lehmann é uma futebolista suíça que joga como atacante no Aston Villa, em Inglaterra. Pertence também à seleção nacional desde 2017.
3. Morgan Reid
É uma futebolista americana de 26 anos de idade que joga como defesa nos Orlando Pride, nos Estados Unidos.
4. Alex Morgan
Alex Morgan, 32 anos, é um jogador sénior no futebol profissional. Ela é a capitã da seleção nacional dos Estados Unidos e atualmente também joga pelos Orlando Pride.
5. Christen Press
Christen Press tem 32 anos de idade e também joga na liga norte-americana pelos Angel City. É jogadora da seleção nacional e já jogou na primeira divisão sueca.
6. Abby Dahlkemper
A defesa americana de 28 anos joga pelos Houston Dash e é membro da seleção nacional.
7. Brittany Wilson
Brittany Wilson é a guarda-redes de 23 anos dos Orlando Pride, que jogou anteriormente nos Colorado Rapids.
8. Jordyn Huitema
Jordyn é avançado da seleção canadiana e joga no Paris Saint-Germain. Ela tem 20 anos e já ganhou a liga francesa e o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
9. Ingrid Engen
Esta jogadora norueguesa tem 23 anos de idade e acabou de assinar pelo. Apesar da sua juventude, ela tem jogado profissionalmente desde 2014.
10. Lauren Sesselmann
Sesselmann é agora uma jogadora veterana de 38 anos, tendo iniciado a sua carreira em 2004 com os Steel City Sparks. Pertenceu ainda à seleção nacional canadiana e venceu os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos de Londres.