Houve muita conversa e entusiasmo em torno do regresso de Ronaldo ao United no sábado passado e bem, ele fez uma exibição quase perfeita, marcando duas vezes numa vitória por 4-1.
Para além da sua capacidade de marcar, os adeptos esperam que o jogador de 36 anos tenha um grande impacto nos seus companheiros de equipa, o que aparentemente já se tem notado.
Ronaldo também fez um discurso pré-jogo para inspirar o resto da equipa dos Red Devils, e agora foi possível saber exatamente o que disse o jogador.
“O discurso de Ronaldo foi muito poderoso e edificante. Todo o grupo de jogadores e equipa técnica ouviu em silêncio”, disse uma fonte ao Sun.
Consta-se que o seu discurso foi algo como:
“Voltei ao Man United por duas razões. A primeira é porque adoro o clube. A segunda é porque adoro a mentalidade vencedora que se respira neste clube. Não voltei para ser um líder de claque. Se quiserem ter sucesso, então preciso que amem este clube do fundo do vosso coração”.
Cristiano terminou:
“Precisam de comer, dormir e lutar por este clube. Quer jogues ou não, precisas de apoiar os teus companheiros de equipa e dar sempre 100% pelo clube. Estou aqui para ganhar e nada mais. Vencer traz-nos felicidade. Eu quero ser feliz, e vocês?”.
Quando Ronaldo deixou o clube em 2009 para se juntar ao Real Madrid por uma transferência que na época bateu recordes, tinha acabado de conquistar o seu 3º. título da liga consecutivo e tinha chegado às finais da Liga dos Campeões dois anos consecutivos, tendo vencido uma.
As coisas não têm estado tão boas em Old Trafford nos últimos anos, sendo que o clube não ganha o campeonato desde que Sir Alex Ferguson se reformou em 2013.
Achas que Cristiano será o catalisador que trará o Manchester United de volta às grandes glórias?