Aparentemente, astro da Juventus Cristiano Ronaldo “fez figura de tolo”, de acordo com Dietmar Hamann, depois de Portugal ter acabado por perder por 4-2 perante a Alemanha no sábado.
O capitão de Portugal, de 36 anos de idade, levou os campeões europeus de 2016 para a liderança no 15º. minuto, depois de um contra-ataque espantoso na Allianz Arena. Minutos depois, Ronaldo deu espetáculo ao seu marcador direto, depois de uma soberba habilidade ao passar a bola por cima de Antonio Rudiger.
O vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões desviou a bola para longe de Rudiger e encontrou um colega de equipa de Portugal sem olhar para ele…
Rudiger getting the Ronaldo treatment pic.twitter.com/MdVAe8XbCZ
— TalkAtiv General (@TalkativG) June 19, 2021
A verdade é que este show de Ronaldo foi diluído pela remontada sensacional da Alemanha, uma vez que a liderança de Portugal desapareceu ainda antes do intervalo.
Ruben Dias e Raphael Guerreiro meteram a bola na própria baliza para dar à Alemanha uma vantagem de 2-1 no primeiro tempo.
Kai Havertz e Robin Gosens adicionaram o terceiro e quarto respetivamente, enquanto que o avançado do Liverpool Diogo Jota ainda fez o 4-2 aos 67 minutos de jogo.
Hamann acusou agora Ronaldo de “menosprezar o adversário” e enfrentou as repercussões com a remontada alemã.
A ex-estrela do Liverpool, com 47 anos, disse à RTE: “Acho que é um disparate. Ele passa a bola, finge que a vai apanhar e a faz passar para trás e olha para o lado… claro que é [espantoso] e nós sabemos que ele consegue fazer isso… Penso que, de certa forma, ele está a menosprezar o adversário”.
“O jogo estava 1-0 e eu estava sereno enquanto todos deliravam com isso. Sim, ele é o melhor… mas agora parece um tolo. O jogo estava 1-0. Se perguntarem aos jogadores alemães, vão dizer o que pensaram. Decerto que repararam naquilo”.
O que dizer?