Foi a 16 de agosto de 2003 que o Manchester United segurava uma vantagem tangencial contra o Bolton quando a 29 minutos do fim da partida, Sir Alex Ferguson decide procurar por inspiração.
Olhou para o banco de suplentes enquanto mascava a sua pastilha elástica e reparou que tinha lá sentado Cristiano Ronaldo, que tinha vindo do Sporting Clube de Portugal fazia bem pouco tempo, sendo que decidiu lançá-lo. Desde esse dia, nasceu uma estrela…
Com apenas 18 anos de idade quando chegou, consta-se que Cristiano apresentou-se como mais nenhuma pessoa no balneário do clube, isto antes da sua estreia icónica em Old Trafford.
Quem o garante é Quinton Fortune, seu antigo colega de equipa, em entrevista ao The Guardian:
“Ronaldo chegou com uma confiança incrível, era inacreditável. Ele entrou no balneário e basicamente disse a toda a gente que era o melhor. Não num inglês perfeito mas conseguia safar-se. Isso meteu-o logo acima dos restantes jovens jogadores, especialmente porque ele sustentava o que dizia com a sua ética de trabalho e habilidade”.
“Mesmo naquela idade, ele queria ser o melhor em tudo. Se fazias alguma coisa no treino, ele ia praticar, voltava e também o fazia, se fosse preciso melhor”, completou.
Para Cristiano, a passagem pelo Manchester United ficará sempre marcada.
Quinton Fortune (played for ManUnited 1999-2006) words on Cristiano Ronaldo : pic.twitter.com/IWoh57n5XM
— Samarth (@fourfourtooo) October 21, 2018
Craque!