Depois de ter assinado pelo Manchester United em 2003, Cristiano Ronaldo não teve meias medidas em falar sobre Fábio Paim como a próxima grande estrela do mundo do futebol.
Cristiano disse algo como: “Se acham que eu sou bom, esperem até verem o Fábio Paim”. A verdade é que 17 anos depois de ter sido atirado para as luzes da ribalta por um dos melhores jogadores de todos os tempos, Paim, com 32 anos de idade, foi preso no ano passado sob suspeita de tráfico de droga, de acordo com o Correio da Manhã.
A polícia encontrou 12 gramas de cocaína, 900 euros e um BMW depois de uma rusga à sua casa após ele ter sido detido e bem, Fábio Paim foi encaminhado para Caxias pouco tempo depois.
Portugal – Ex-estrela do Sporting na cadeia por tráfico de droga https://t.co/jkyaUuO4Rd
— Correio da Manhã (@cmjornal) August 3, 2019
A verdade é que ele estava destinado ao sucesso no mundo do futebol. Formado no Sporting, tal como Cristiano Ronaldo, ele teve olheiros de clubes como Barcelona, Real Madrid ou Manchester United a ir ver os seus jogos regularmente.
Depois, aos 19 anos de idade, o super agente Jorge Mendes encontrou um espaço para Fábio Paim se juntar ao Chelsea. Ele era uma verdadeira jovem promessa e nas mãos de Luiz Felipe Scolari em Stamford Bridge em 2008, as expectativas não eram baixas.
A verdade é que nem em Inglaterra, nem em Portugal ele se conseguiu afirmar, sendo que depois de empréstimos ao Rio Ave e ao Real Massamá, acabou por terminar o contrato com o Sporting em 2010. Nos 8 anos que se seguiram, ele tentou a sua sorte em vários clubes, sendo que jogou em 7 (!) países diferentes – China, Angola, Malta, Lituânia, Luxemburgo, Qatar e Brasil, mas a sua falta de forma física juntamente com outros fatores fizeram com que a sua carreira nunca saísse do mesmo sítio.
A eterna jovem promessa.