Tal como outros treinadores, ex-jogadores, jogadores e adeptos, também José Mourinho deu a sua opinião sobre o infindável debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Em conversa no On the Touchline, o antigo treinador do Chelsea, do Inter de Milão e do Real Madrid elogiou Messi e Cristiano, em vez de escolher um partido. “Acho que eles têm sorte e azar em serem da mesma geração. Têm sorte porque conseguem competir um contra o outro. Eles olham um para o outro de uma forma positiva e motivam-se um com o outro. Se apenas existisse um deles, teríamos um jogador com 10 Bolas de Ouro”.
Mourinho não se ficou por aqui: o treinador de 57 anos de idade admitiu que os dois jogadores, que combinados têm 11 Bolas de Ouro entre eles, levantaram a fasquia de tal maneira que devia ser uma motivação para os outros jogadores se desafiarem.
“Eles levantaram a fasquia e tu tens outros jogadores a vir atrás deles, que eu gosto de chamar de ‘pequenos monstros’. A barra está alta, por isso tem de ser uma motivação incrível para Neymar, Mbappé e Griezmann”.
Ele concluiu: “Infelizmente, Cristiano e Messi não vão durar para sempre”.
A verdade é que mesmo com as suas carreiras mais perto do fim do que do início, nunca vai existir um consenso neste debate…