Ficou mais complicado saber distinguir entre os dois Ronaldos desde que Cristiano Ronaldo entrou em cena e mostrou o quão brilhante é dentro das quatro linhas. O avançado da Juventus firmou o seu nome e se Ronaldo Fenómeno teve uma carreira do outro mundo, Cristiano Ronaldo também não lhe fica atrás.
A verdade é que os adeptos conseguem ser injustos por vezes, sendo que muitas vezes chamam Ronaldo Fenómeno de “Verdadeiro Ronaldo”, menosprezando assim Cristiano, mas há quem chame o mesmo de “Ronaldo Gordo”, o que também não parece adequado para um jogador que ganhou o prémio da FIFA de Melhor Jogador do Ano por três ocasiões…
Foi através do Instagram que Fabio Cannavaro perguntou a Ronaldo Fenómeno como é que ele se sentia ao ser chamado de “Verdadeiro Ronaldo” e bem, o ex-jogador de 44 anos de idade respondeu:
“Para Cristiano Ronaldo, deve ser aborrecido ouvir dizer que eu sou o verdadeiro Ronaldo. As pessoas não podem ser comparadas. O Cristiano vai permanecer na história do futebol pelos seus golos e por tudo o que já alcançou. Ele vai ficar na história como um dos melhores, tal como Messi”.
O brasileiro foi nomeado de melhor do mundo antes sequer do seu 21º. aniversário em 1996 e voltou a ser um ano depois. Em 1998, acabou em segundo lugar da corrida e provavelmente teria ganho o prémio esse ano se não fosse a sua misteriosa lesão na final do Mundial.
Ele acabou por jogar nesse jogo mas ficou de fora do 11 inicial. A verdade é que a França, inspirada por Zinedine Zidane, provou ser demasiado para a seleção brasileira e Ronaldo foi quase como que um fantasma em campo.
E para vocês, quem é o melhor Ronaldo?