Lionel Messi e Cristiano Ronaldo falaram abertamente sobre os defesas mais difíceis de jogar contra e bem, tendo atuado nos grandes palcos durante anos a fio, estes dois sabem bem o que é encarar defesas de classe mundial.
Em conversa com o DAZN, Messi não mencionou, de forma quase surpreendente, nomes como o de Sergio Ramos ou Diego Godin. Em vez disso, o vencedor da Bola de Ouro por seis ocasiões escolheu o lateral direito Pablo Maffeo, que disse ser uma “oposição muito, muito forte”.
Na mesma conversa, Messi disse que nunca foi jogador de se queixar muito dos defesas que muitas vezes são duros consigo, alegando que “contacto físico e eventuais pontapés fazem parte do jogo”.
Cristiano, por sua vez, já jogou na Premier League, na Serie A, na La Liga e na Primeira Liga e ele afirmou que o defesa mais duro que já enfrentou foi Ashley Cole, ex-defesa do Arsenal e Chelsea.
O português disse ao Coach Mag: “Ao longo dos anos, tive grandes duelos com Ashley Cole e ele não te dá um segundo para respirar. Ele era muito duro de jogar contra quando estava no pico. Rápido e duro no desarme. Já sabias que estava longe de ser um jogo fácil se o apanhasses”.
Surpreendidos?