A equipa amadora alemã SG Ripdorf/Molzen II pagou um preço elevado pela sua saúde e acabaram por perder um jogo por 37-0 devido ao receio que tinham de contrair o novo coronavírus.
O Ripdorf ia enfrentar o SV Holdenstedt II no domingo, em jogo a contar para a 11ª. divisão do futebol alemão mas as preparações para a partida tiveram alguns percalços, uma vez que a equipa do Holdenstedt, de acordo com o presidente do Ripdorf Patrik Ristow, tinha estado em contacto com um indivíduo infectado com COVID-19 durante o jogo anterior, frente ao Eddelstorf.
Para colmatar isto, o Ripdorf pediu o adiamento do jogo mas o mesmo foi adiado e nesse sentido, os jogadores do Ripdorf decidiram jogar enquanto respeitavam o distanciamento social e assim, acabaram por perder por uns absurdos 37-0.
No final da partida, o treinador do Holdenstedt disse que o Ripdorf estava a exagerar no que toca ao risco de infeção: “Não havia razão nenhuma para não terem jogado este jogo. Nenhum dos nossos jogadores teve em contacto com o jogador do Eddelstorf que testou positivo”.
Surreal.