O Brasil anunciou recentemente que vão passar a pagar o mesmo aos jogadores da selecção masculina e feminina daqui para a frente, numa notícia que veio trazer esperança e que deixou toda a gente muito satisfeita.
A selecção brasileira junta-se então à Austrália, à Noruega, à Nova Zelândia e à Finlândia, que já haviam adoptado igualdade no pagamento de salários entre géneros.
Isto significa que estrelas como Marta ou Cristiane vão receber o mesmo que Neymar ou Roberto Firmino. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Rogerio Caboclo explicou: “A CBF igualou o vencimento entre homens e mulheres no futebol, o que significa que as jogadoras vão ganhar o mesmo do que os jogadores”.
Marta lutou apaixonadamente por esta causa e já no Mundial de Futebol Feminino do ano passado, ela falou da mesma: “É isto que peço a todas as brasileiras. O futuro do futebol feminino depende te ti para sobreviver. Trata-se de querer mais. Trata-se de cuidarem mais de vocês. Trata-se de treinar mais. É estar preparada para jogar 90 minutos e mais 30 se for preciso”.
Contrariamente ao Brasil, foi no início deste ano que vimos a selecção nacional dos Estados Unidos da América a perder a sua causa pela igualdade de pagamento…
Notícias animadoras!