Cristiano Ronaldo já deu várias provas da sua capacidade de liderança. Basta recordar o EURO 2016, onde Portugal venceu a França na final da prova: o astro português saiu aos 25 minutos da partida por lesão mas rapidamente retornou ao banco e passou o resto do jogo a dar dicas, conselhos e encorajamento aos seus colegas de equipa.
O herói dessa final, Éder, revelou depois que Cristiano Ronaldo lhe tinha dito que ia ser ele a marcar o golo da vitória. “Ele deu-me a força, a energia, e isso foi vital”, disse Éder em entrevista posteriormente.
Throwback to when Cristiano Ronaldo got injured in Euro 2016 final and turned to a short time coach.
Absolutely incredible. ????
Goat ? pic.twitter.com/kU6LywF1Ul— Ola Ξlixir (@thegreatola) June 20, 2019
A verdade é que é a capacidade de liderança que distingue Messi e Ronaldo, pelo menos aos olhos da lenda da Juventus Antonio Cabrini: “A minha opinião é de que Ronaldo é melhor do que Messi, principalmente em termos de liderança”, disse ao Goal em 2019.
Agora, está a circular no Twitter um vídeo que mostra três momentos distintos de liderança de Ronaldo no Real Madrid, onde ele deu uma força incrível a Karim Benzema.
No primeiro momento, Ronaldo diz aos fãs do Real Madrid para pararem de apupar Benzema depois de ele ter falhado uma boa oportunidade de golo e bem, o jogo acabou 5-2 a favor dos merengues.
Depois, vemos o vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões a dizer ao público do Bernabeu para aplaudir a assistência de Benzema quando Los Blancos jogaram frente ao Alavés e no mesmo jogo, Cristiano desistiu de marcar um hat-trick depois de Bale ter sofrido falta na área e deu a bola a Benzema.
O vídeo, como é óbvio, tornou-se viral:
https://twitter.com/Jay_RMA/status/1300956270191616002
Líder nato.