Gustavo Varela não podia ter pedido uma estreia muito melhor na Serie A. O avançado português, vendido pelo Benfica ao Monza neste verão por apenas 2,5 milhões de euros, precisou de somente 29 minutos para marcar um grande golo em pleno terreno do Inter, atual campeão italiano.
Depois de já ter deixado excelentes indicações na Taça de Itália, o jovem de 21 anos voltou a mostrar serviço e desta vez fê-lo num dos palcos mais exigentes do futebol italiano.
Gustavo Varela faz golaço ao campeão italiano
O Inter tinha entrado melhor no encontro e chegou à vantagem logo aos seis minutos, através de Çalhanoglu. Só que o Monza encontrou resposta e Gustavo Varela foi o grande protagonista.
Aos 29 minutos, o avançado português recebeu a bola de Mathis Mout, virou-se imediatamente em direção à baliza e arrancou para cima da defesa adversária.
Varela conseguiu ganhar a frente a Manuel Akanji e concluiu o lance com enorme qualidade, fazendo o empate e assinando o primeiro golo da carreira na Serie A.
Golo português no Giuseppe Meazza 🇵🇹
Gustavo Varela a marcar! 😍#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #Monza #bacanaplay pic.twitter.com/JewDgkQwlR
— sport tv (@sporttvportugal) August 22, 2026
Um momento especial para o jovem português e ainda mais impressionante por acontecer precisamente na casa do campeão italiano.
Benfica vendeu Varela por apenas 2,5 milhões de euros
A exibição ganha ainda maior destaque tendo em conta que Gustavo Varela deixou o Benfica neste mercado de transferências.
O avançado foi vendido ao Monza por 2,5 milhões de euros e começa agora a dar os primeiros passos no futebol italiano.
E o início dificilmente poderia estar a correr melhor.
Depois de se destacar nas camadas jovens dos encarnados e procurar maior espaço competitivo, Varela encontrou em Itália uma oportunidade para jogar regularmente e mostrar o seu potencial.
Três golos nos primeiros dois jogos oficiais
O golaço diante do Inter está longe de ser o primeiro aviso deixado pelo português desde a chegada ao Monza.
No seu primeiro encontro oficial pelo clube italiano, frente ao Avellino para a Taça de Itália, Gustavo Varela já tinha marcado dois golos na vitória por 3-0.
Agora, na estreia no campeonato, voltou imediatamente a faturar.
As contas são impressionantes: três golos nos primeiros dois jogos oficiais pelo Monza.
Arranque de sonho para o antigo avançado do Benfica
Ainda é muito cedo para retirar conclusões sobre aquilo que Gustavo Varela poderá conseguir na sua primeira temporada em Itália, mas os primeiros sinais não podiam ser mais positivos.
O avançado de 21 anos chegou ao Monza à procura de espaço e minutos e começou imediatamente a responder dentro das quatro linhas.
Um bis na estreia oficial e agora um golaço diante do Inter, em pleno primeiro jogo na Serie A, colocam Gustavo Varela em grande destaque no arranque da nova aventura.
E depois de o Benfica ter aceitado vendê-lo por 2,5 milhões de euros, as primeiras exibições do jovem português prometem deixar muitos adeptos encarnados atentos ao que fará durante o resto da temporada.


