É o rumor que está a fazer tremer o mercado internacional! José Mourinho não está para brincadeiras e terá pedido à direção do Benfica a contratação de um dos seus antigos “afilhados” da Serie A.
Falamos de um craque mundial que pode aterrar em Lisboa para transformar o campeonato.

Parecia um sonho impossível, mas pode estar prestes a tornar-se realidade. José Mourinho quer Paulo Dybala no Benfica. A notícia, avançada pela CNN Portugal, caiu que nem uma bomba no universo encarnado e promete dominar as manchetes nas próximas semanas.
O Special One, insatisfeito com meias-medidas, quer elevar o patamar qualitativo do plantel das águias e identificou em Paulo Dybala, craque argentino da AS Roma, a peça chave para atacar o futuro. Recorde-se que Mourinho e Dybala partilharam o balneário na capital italiana entre 2022 e 2024, criando uma relação de enorme cumplicidade.
O “Plano” de Mourinho e a Oportunidade de Ouro
Segundo as informações veiculadas, o interesse é sério e concreto. Pedro Sousa, diretor executivo da CM Rádio e comentador, deitou mais “lenha para a fogueira” ao analisar a situação:
«Se José Mourinho der esse passo para Dybala, creio que as coisas se poderão alinhar», afirmou, sugerindo que a presença do técnico português na Luz pode ser o fator decisivo para convencer o astro argentino.
O grande trunfo do Benfica reside na situação contratual do jogador. Dybala está numa fase decisiva do seu contrato com os giallorossi. Apesar do vínculo até 2026, a instabilidade em Roma e o desejo de novos ares podem precipitar uma saída, algo que Mourinho quer aproveitar.
AS Roma em Pânico: Italianos tentam “trancar” o craque
Do lado de Itália, o alarme já soou. A AS Roma, consciente do “tubarão” que ronda o seu número 10, não tem intenções de facilitar a saída já em janeiro, no mercado de inverno. A direção romana quer, a todo o custo, renovar com o internacional argentino até 2028 para afastar os fantasmas de uma saída prematura.
Contudo, com 32 anos e ainda a espalhar magia (soma dois golos e uma assistência em dez jogos numa época conturbada da Roma), Dybala poderá ver com bons olhos o reencontro com o treinador que melhor o compreendeu nos últimos anos.


