Adeptos do Manchester United indignados com gesto de jogador após derrota com o Arsenal
Os adeptos do Manchester United ficaram furiosos com Marcus Rashford depois de imagens captadas no final da derrota por 2-0 frente ao Arsenal terem sido divulgadas.
O jogador foi apanhado a caminhar em direção ao túnel enquanto os restantes jogadores aplaudiam os adeptos presentes no Emirates Stadium.
Forever and Ever 🔴 pic.twitter.com/q3IVlgwhRO
— MUFC Away Days (@mufcaways_) December 4, 2024
A polémica gerada pelas imagens
A derrota, marcada por golos de Jurrien Timber e William Saliba em lances de bola parada, deixou os “Red Devils” com poucas razões para sorrir. Após o apito final, a maior parte dos jogadores dirigiu-se à bancada visitante para agradecer o apoio. No entanto, o vídeo que mostra Rashford a afastar-se gerou críticas ferozes por parte dos adeptos nas redes sociais.
A reação dos adeptos
Alguns adeptos rapidamente questionaram a atitude do avançado:
“Olhem para o número 10 ao fundo, a caminhar para o túnel em vez de aplaudir os adeptos”, escreveu um utilizador no Twitter. Outro acrescentou: “Isto é uma má imagem por parte de Rashford”.
Por outro lado, outros adeptos presentes no estádio ofereceram um contexto diferente. Um deles explicou:
“Rashford e Maguire vieram até à bancada antes, aplaudiram os adeptos e depois dirigiram-se ao túnel. Não critiquem sem saber”.
Rashford e a rotação de Amorim
Rashford começou o jogo no banco, tendo entrado aos 60 minutos. Apesar de ter marcado dois golos no jogo anterior frente ao Everton, Ruben Amorim optou por rodar a equipa, deixando também de fora Casemiro e Amad Diallo.
A decisão do técnico gerou debate, mas Amorim justificou-se após o jogo, dizendo: “Precisamos de gerir o esforço dos jogadores com a densidade de jogos que temos. Todas as escolhas são feitas a pensar no melhor para a equipa.”
Com o calendário apertado e expectativas elevadas, a próxima partida será decisiva para Amorim e o Manchester United demonstrarem que estão no caminho certo.