Zlatan já dispensa apresentações. Ao longo dos anos, ele tem mantido sempre toda a sua irreverência e a verdade é que mesmo com 37 anos de idade, tem-se mantido relevante. Hoje, atua pelos Los Angeles Galaxy mas já jogou em clubes como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain ou Manchester United.

GRÁTIS: 25 RODADAS ⤵️
25 RODADAS GRÁTIS
SEM DEPÓSITO
5,0 rating
5.0
Aplicam-se Termos e Condições
Consultar os termos e condições no site da marca.

A verdade é que ao longo da sua carreira, ele já disse frases verdadeiramente épicas. Assim, e em tom de homenagem, trazemos-te 18 das melhores frases já proferidas por Zlatan Ibrahimović. Achas que estás preparado?

1. “Eu fiquei do tipo, ‘Não, Zlatan não faz captações’. E pensei: ‘Ou me conheces ou não me conheces e se não me conheces, não me podes querer’.”

Foi isto que Zlatan disse depois de, no ano de 2000, o Arsenal ter pedido ao astro sueco captações para averiguar a sua qualidade.

2. “Uma coisa é certa, um Campeonato do Mundo sem mim não merece a pena ser visto, por isso não há que ansiar o Campeonato do Mundo”

Foi isto que o avançado sueco disse depois de ter visto o sonho da Suécia de participar no Mundial desaparecer, curiosamente depois de ter perdido no play-off frente a Portugal, num jogo onde Cristiano Ronaldo brilhou.

3. “Só Deus sabe…Estás a falar com ele agora”

Antes desta resposta épica, um repórter perguntou a Ibrahimović qual a sua previsão de resultado para um jogo que ia acontecer.

4. “Acho que não é possível conseguires marcar um golo tão espectacular como os de Zlatan num jogo de vídeo – apesar de os jogos hoje em dia serem muito realistas”

Zlatan a falar do FIFA 16.

5. “O que Carew faz com uma bola de futebol, eu consigo fazer com uma laranja”

Quando Ibra viu John Care, jogador norueguês, a questionar a necessidade de tantos truques e fintas com a bola, foi curto e grosso a responder.

6. “No Barcelona, os jogadores eram banidos de conduzirem os seus carros desportivos para o treino. Eu achava isto ridículo – ninguém tinha nada a ver com o carro que eu conduzia. Assim, em abril, antes de um jogo com o Almeria, levei o meu Ferrari Enzo para o trabalho. Causei o caos”

7. “Posso jogar em 11 posições porque um bom jogador consegue jogar em qualquer lado”

8. “Primeiro fui para a esquerda, e ele também foi. Depois fui para a direita, e ele também fui. Depois fui para a esquerda outra vez, e ele foi comprar um cachorro quente”

Zlatan a descrever como trocou as voltas ao defesa Stephane Henchoz, que na época representava o Liverpool.

9. “Não te lesionei de propósito e tu sabes disso. Se me acusas disso outra vez, parto-te as duas pernas e aí vai ser de propósito”

Em despique com Rafael van der Vaart, que era o seu capitão de equipa quando jogavam no Ajax. Foi durante um amigável entre a Suécia e a Holanda que Van der Vaart se lesionou e culpou Zlatan pelo sucedido.

10. “Mido pegou numa tesoura e ia atingir-me com ela. Ela passou-me ao lado da cabeça e ele acertou com ela na parede, tendo feito um grande buraco. Depois virei-me a ele e ficámos 10 minutos assim. Mais tarde, descobri que o nosso treinador tinha aquela tesoura como prenda, para mostrar aos filhos”

Em mais um despique com um colega, desta vez Mido.

11. “Depois Guardiola começou com a sua mania de filosofar. Eu mal o ouvi. Porque haveria de o fazer? Eram tretas avançadas sobre sangue, suor e lágrimas, esse tipo de coisas”

Ibra a explicar porque é que dificilmente era capaz de se juntar ao Manchester City, no mercado de verão de 2016.

12. “Guardiola estava a mirar-me e eu passei-me. Pensei: ‘está aqui o meu inimigo, a coçar a sua cabeça sem cabelo’. Eu gritei-lhe: ‘não tens tomates!’ e provavelmente algumas coisas piores do que isso”

13. “As pessoas falam mal de mim. Já ouvi tanta m*rda ao longo dos anos: chamarem-me de cigano, falarem mal da minha mãe, todo esse tipo de coisas. Eu retalio com o meu corpo, não com palavras”

14. “Um Zlatan lesionado continua a ser um caso sério para qualquer equipa adversária”

15. “Não estou habituado a não ganhar nada – foi a primeira vez que me aconteceu. Estou desapontado. Foi um falhanço”

Afirmações de Zlatan depois de não ter conseguido vencer a Serie A pelo AC Milan em 2012 – a primeira vez que não ganhou um campeonato em oito anos.

16. “Estamos à procura de um apartamento; se não encontrarmos nada, então compramos um hotel”

Zlatan a falar de assentar em Paris, quando se juntou ao PSG.

17. “Cheguei como herói e saio como uma lenda”

Ibra a ser humilde aquando da sua saída do PSG

18. “Dêem-lhes uma bicicleta com um autógrafo meu e isso basta”

Não é a melhor sugestão de como remunerar futebolistas femininas.

19. “Messi pode ter 5 bolas de ouro, mas eu consigo comprar chocolates de uma máquina sem ter de subir a uma caixa”

20.”Tenho imenso respeito pelo Carlos Vela, ele é um bom jogador. Mas vocês cometeram um erro enorme: compararam-no comigo.”

Zlatan a ser Zlatan.

INFORMAÇÃO DESPORTIVA
© Copyright 2020 desporto365.com | Contacto: fdm.mediapt[at]gmail.com | Política de Privacidade