Volta a Portugal: Etapa mais curta com duas passagens no Sameiro no final

A oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta será a mais curta da 80.ª edição, mas no final dos 147,6 quilómetros da ligação entre Barcelos e Braga os ciclistas terão de passar duas vezes pelo Sameiro.

Com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) a manter-se na liderança, a partida para a antepenúltima etapa será dada às 13:40, a primeira contagem de montanha, de terceira categoria, a estar instalada, aos 62,9 quilómetros, em Portela do Vade.

O pelotão irá ainda passar por uma contagem de quarta categoria, em Geraz do Minho (96,8 quilómetros), antes das duas subidas ao Sameiro nos últimos 30 quilómetros, uma de terceira categoria (km 123,3) e a outra de segunda (km 139,2) a 8,4 quilómetros da meta, instalada na Avenida da Liberdade.

As três metas volantes do dia estarão colocadas em Ponte da Barca (51,9 quilómetros), Amares (85,4) e Póvoa do Lanhoso (100,4).

Alarcón, vencedor de 2017, tem 52 segundos de avanço sobre o português Jóni Brandão (Sporting-Tavira) e os 1.41 minutos sobre o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Duas finais culminam participação “muito positiva” da natação portuguesa nos Europeus

Ángel López vence terceira etapa e lidera Volta a Burgos, José Mendes 11.º