Vítor Oliveira: "No primeiro golo há fora de jogo e no segundo há falta sobre o nosso médio"

O Benfica colocou-se a um ponto das meias-finais da Taça da Liga em futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Paços de Ferreira, da II Liga, em jogo em atraso da segunda jornada do Grupo A.

O suíço Seferovic, aos 11 minutos, e João Félix, aos 45, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que ascenderam à liderança do agrupamento, com seis pontos, contra quatro do Desportivo das Aves, um dos pacenses e nenhum do Rio Ave.

Na última ronda, a 28 de dezembro, o Benfica só precisa de uma igualdade na Vila das Aves, sendo que nunca perdeu na fase de grupos da Taça da Liga, somando 27 vitórias e cinco empates, em 32 jogos, com 70 golos marcados e 17 sofridos.

No final do jogo, Vítor Oliveira, treinador do Paços de Ferreira, garantiu que não ficou “agastado com arbitragem de António Nobre”, mas frisou que houve uma irregularidade no primeiro golo dos ‘encarnados’.

“Não, não fiquei agastado com arbitragem de António Nobre. No primeiro golo há fora de jogo e no segundo há falta sobre o nosso médio e o árbitro estava ali ao lado. Devia ter assinalado. Os jogadores fizeram o que tinham de fazer e o Benfica foi melhor”, começou por dizer Vítor Oliveira à SportTV.

“Houve respostas positivas, outras menos positivas. Vamos entrar numa fase do campeonato com jogos ao domingo, à quarta e ao domingo e queríamos perceber quais destes jogadores poderão dar resposta quando forem chamados. Fizemos um jogo interessante sobretudo na segunda parte, na primeira estivemos algo retraídos, com saídas muito lentas e previsíveis. Na segunda fomos mais soltoos, libertos. Não conseguimos chegar ao golo, mas saio satisfeito com o desempenho dos meus atletas, muito deles com falta de ritmo”, sentenciou o treinador dos ‘castores’.

A ‘final four’ da Taça da Liga, prova que o Benfica venceu por sete vezes, em 11 edições, realiza-se em Braga, com as meias-finais a 22 e 23 de janeiro de 2019 e a final a 26.

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Líder PSG cede segundo empate consecutivo na Liga francesa

Golo de André Silva garante vaga ao Sevilha nos oitavos de final da Taça do Rei