Sporting Gijón elimina Eibar e apura-se para 'oitavos' da Taça do Rei

O Sporting Gijón, da II Liga espanhola de futebol, protagonizou a grande surpresa do dia nos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha, ao eliminar o Eibar, da I Liga, com um empate fora a dois golos.

Depois de já ter vencido na primeira mão, em Gijón, por 2-0, o Sporting impôs um empate a dois golos em casa do Eibar e garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova.

O conjunto de ‘LaLiga2’ resolveu tudo na primeira parte, com tentos de Álvaro Jiménez, aos 13 minutos, e Pablo Perez, aos 39, de nada valendo aos anfitriões os golos na segunda metade de Marc Cucurella, aos 53, e do brasileiro Charles, aos 87.

Por seu lado, o Athletic defrontou um adversário do mesmo escalão, o Huesca, em cujo terreno repetiu a goleada da primeira mão no País Basco, por 4-0.

O veterano Aritz Aduriz ‘bisou’, com tentos aos 37 e 58 minutos, e, aos 63, cedeu o seu lugar a Iñaki Williams, que também marcou a dobrar, aos 80 e 90+2. Pelo meio, Jose Camacho atirou ao lado um penálti, falhando o golo de honra dos locais.

O Betis, com William Carvalho a descansar no banco, goleou em casa o Racing Santander, que compete no Grupo 2 da II Divisão B, por 4-0, depois de já ter vencido fora por 1-0.

Antes, o Real Madrid goleou em casa o Melilla por 6-1, com ‘bis’ dos ‘consagrados’ Asensio e Isco, após o 4-0 fora, enquanto o Levante eliminou o Lugo, com um triunfo caseiro por 2-0, após o empate 1-1 conquistado em reduto alheio.

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Bétis sem William Carvalho goleia Racing Santander na Taça do Rei

Génova eliminado da Taça de Itália pelo Entella, do terceiro escalão