Sérgio Conceição pede mais protecção para os árbitros

Sérgio Conceição considera que toda a polémica levantada com a arbitragem na ‘final four’ da Taça da Liga mostrou bem que está a passar-se do limite no futebol português.

«O futebol português não está contaminado só por causa desta final four. Basta fazer ‘zapping’ nas televisões e em quase todos os canais há insultos, polémica, há tudo o que é falar do futebol e não de futebol. Houve duas meias-finais em que houve coisas boas, mas não se fala do que é importante. Cada vez mais isto está a ficar quase insuportável, pois está a passar-se o limite do respeito pelas pessoas, mesmo em termos de vocabulário, com afirmações e insultos que não é bom para ninguém», disse o treinador do FC Porto, salientando:

«Os árbitros deveriam ser mais protegidos. Já fomos beneficiados pelo árbitro ou pelo VAR e também já fomos prejudicados, mas considero que tem de haver maior proteção aos árbitros. Dou um exemplo muito simples: se um jogador meu perde a bola e o adversário marca golo, se eu culpar em praça pública esse jogador ficará condicionado e quase de certeza que voltará a falhar. Como líder devo proteger o meu jogador e na arbitragem deve acontecer o mesmo. Alguém deve assumir, o Conselho e Arbitragem ou a Federação, senão vai haver sempre polémica. Se continuarmos a esconder ou a fugir – ainda agora vi que um ou dois árbitros vão ficar de fora por tempo indeterminado -, é pior a emenda que o soneto.»

Fonte: abola.pt

Conhece o avançado de 43 anos de idade que marcou em todas as temporadas desde 1994/1995

O que Sir Alex Ferguson disse a Jesse Lingard, que tinha 16 anos de idade na altura, é a definição de classe