Sérgio Conceição critica Vítor Ferreira: "Um árbitro com pouca confiança, pouco caráter e até algum receio"

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição comentou a sua expulsão e diz mesmo que com VAR o FC Porto teria vencido a partida contra o Chaves.

Expulsão

“A minha expulsão tem a ver com a primeira parte do jogo. Tivemos muito pouco tempo útil de jogo. Pontapés de baliza do Chaves demoravam 15, 20 segundos, as reposições também.Vim-me embora. No túnel, o árbitro entrou e eu disse-lhe que o tempo útil de jogo era muito curto. Obviamente falei num tom mais exaltado e isto à frente de 10, 12, 15 pessoas”.

Críticas a Vítor Ferreira

“Um árbitro com pouca confiança, pouco caráter e até algum receio. Pareceu-me pouco seguro no que fazia. Essa expulsão teve a ver com isso, com essa forma de estar dele. Foi isso que se passou à frente de seguranças, GNR, pessoas que podem testemunhar o que disse. Antes de vir para aqui vi um ex-árbitro dizer que não se pode ser expulso só porque sim, mas foi exatamente isto que se passou”.

VAR

“Este é o começo de uma competição que toda a gente quer levar a sério e eu quero ganhá-la. Queremos ir mais longe do que no ano passado [meias-finais], mas temos de ter gente competente e intervenientes que contribuam para o espetáculo. A Liga apresentou lucro no fim do ano e, já que andamos com a moda do VAR, que eu apoio, digo que se o tivéssemos aqui hoje teríamos ganho de forma comportável.»

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

FC Porto 1-1 Chaves: Eustáquio 'gela' o Dragão no segundo jogo de Conceição sem vencer em casa

Paulo Gonçalves começa Desafio Inca com sétimo lugar na primeira etapa