Portugal goleia França e soma terceira vitória no Europeu feminino de hóquei

Portugal somou esta quarta-feira a terceira vitória em três jogos no campeonato da Europa feminino de hóquei em patins, ao golear a França por 8-2, numa competição a decorrer na Mealhada, Aveiro.

As francesas marcaram primeiro, logo aos seis minutos, por intermédio de Emilie Couderc Loboyrie, mas a seleção lusa rapidamente conseguiu a reviravolta.

Ainda antes do intervalo, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio e Inês Vieira marcaram para Portugal, colocando a equipa nacional a vencer por 4-1.

No segundo tempo, as portuguesas confirmaram a supremacia, com mais quatro golos, novamente com destaque para Marlene Sousa, que conseguiu um ‘hat-trick’ e consolidou o primeiro lugar na lista de melhores marcadoras.

Nos restantes jogos do dia, a Itália empatou a um golo com a Alemanha, enquanto a Suíça goleou a Inglaterra, por 8-1. A Espanha teve um dia de descanso.

A tabela é liderada por Espanha e Portugal, que somam o pleno de nove pontos, face a três triunfos em três jogos. A França é terceira, com seis pontos, mas já em quatro jogos, e a Itália é quarta, com apenas quatro pontos.

Portugal volta a jogar esta quinta-feira, defrontando a Itália, a partir das 21:00.

O 14.º Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino disputa-se até sábado, na Mealhada.

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Prisão preventiva para funcionário suspeito de envolvimento nos incidentes de Alcochete

Hóquei em patins/Angola: Segunda jornada abre com goleadas