Pelé sobre Messi: "Só remata com uma perna, conhece apenas uma finta e não cabeceia bem"

Pelé não quer ouvir falar de comparações entre Maradona e Lionel Messi. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o antigo internacional brasileiro considera que El Pibe “era muito melhor jogador” do que o craque do Barcelona.

“Para mim, Maradona foi um dos melhores jogadores que já existiu. Se me está a perguntar se foi melhor que Messi? Foi. Muito melhor. Mas também existiram outros grandes nomes como Beckenbauer, Cruyff”, disse Pelé, que também recusou ser comparado a Messi.

“Como é possível comparar uma pessoa que cabeceia bem, chuta com o pé esquerdo e com o pé direito, com outra que só chuta com um pé, tem apenas uma finta e não cabeceia bem? Como é possível comparar? Para se comparar com Pelé, tinha de ser alguém que chutasse com o pé esquerdo, com o pé direito e marcasse golos de cabeça”, disparou.

Ainda na mesma conversa, o brasileiro comentou o facto de Neymar ser frequentemente criticado. “É difícil defender Neymar por todas as coisas que faz fora do terreno de jogo. Estive duas vezes com ele na Europa e disse-lhe: ‘o Deus do futebol deu-te uma prenda. O que tu fazes complica tudo'”, contou.

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Bas Dost: "Se não fosse Jorge Jesus, nunca teria jogado pelo Sporting"

Hoquista argentino Matías Platero renova contrato com o Sporting