Otávio ‘aponta’ ao Sporting

Otávio ‘aponta’ ao Sporting

Por SAPO Desporto [email protected]

Otávio está a recuperar de lesão e pode regressar a tempo de enfrentar o Sporting no Estádio do Dragão. Longe dos relvados desde 3 de dezembro, o médio está a recuperar a condição física com o objetivo de estar pronto a tempo do clássico com o Sporting que está agendado para o início de fevereiro.

De acordo com O Jogo, o médio brasileiro encontra-se a meio do período de recuperação pós-cirúrgico que, em casos idênticos, normalmente ronda as cinco e as sete semanas. Assim sendo, o departamento médico do FC Porto está a fazer os possíveis para reabilitar o jogador para o encontro no reduto dos ‘dragões’.

A recuperação de Otávio tornou-se ainda mais urgente depois de Nuno Espírito Santo se ver privado de outra das opções para as alas no ataque com a saída de Brahimi que está ao serviço da seleção da Argélia. O ‘magrebino foi um dos convocados por Georges Leekens para a prova que vai decorrer no Gabão.

Otávio foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar uma hérnia inguinal a 19 de dezembro, tendo falhado, até ao momento, sete partidas. O jogador que esteve emprestado ao Vitória de Guimarães na última temporada assumiu-se como uma opção frequente para Nuno Espírito Santo desde que o técnico chegou ao Dragão.

Fonte: SAPO Desporto