O que Sir Alex Ferguson disse a Jesse Lingard, que tinha 16 anos de idade na altura, é a definição de classe

Jesse Lingard já se cimentou na primeira equipa do Manchester United, depois de muito trabalho e de empréstimos em clubes como o Leicester City, o Birmingham City, o Brighton Hove & Albion e o Derby County antes de conseguir “furar” nos Red Devils.

Hoje em dia, ele dá créditos a Sir Alex Ferguson por o ter ajudado a crescer e a ganhar espaço no clube. Na verdade, o internacional inglês recordou uma reunião que teve com o técnico e revelou mesmo o que ele lhe disse quando Lingard tinha apenas 16 anos de idade…

“Quando fiz 16 anos, vi muitos dos meus colegas a receberem contratos profissionais mas a mim não me ofereceram um. Fiquei irritado”, escreveu para The Players Tribune.

“Honestamente, acho que nem sequer estaria aqui se não fosse o Sir Alex. Um dia, ele teve uma reunião comigo e com a minha família. Ele sentou-nos no escritório dele e disse: ‘Vai demorar um bocadinho para ti, Jesse. Nós acreditamos em ti. Mas vais ter de ser paciente. Não vais estar pronto para a equipa principal até teres 22 ou 23 anos'”, frisou.

Lingard foi mais longe: “Não posso sequer descrever o quão grande ele foi para mim e para a minha família. Se calhar pode parecer que fiquei desapontado na altura mas quando uma lenda como o Sir Alex diz que acredita em ti, isso significa tudo. Ele não tinha de ter aquela reunião connosco, nem tinha de me dizer aquilo”.

“É por isso que ele é o Sir Alex e é por isso que o Manchester United é o Manchester United”, completou.

Grande.

Sérgio Conceição pede mais protecção para os árbitros

Samaris a caminho do FC Porto? Vieira já foi avisado…