Não percas

Mourinho derrota Marco Silva em duelo da Taça da Liga Inglesa

Por Man.United 2-0 Hull City [email protected]

O Manchester United de José Mourinho venceu o Hull City de Marco Silva por 2-0, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça da Liga. Mata e Fellaini fizeram os golos dos ´red devils`

O jogo era histórico já que, pela primeira vez, dois técnicos portugueses se defrontavam na Taça da Liga Inglesa. O último duelo de treinadores lusos em Inglaterra tinha acontecido em setembro de 2013, em White Hart Lane, quando o Chelsea de Mourinho empatou a uma bola com o Tottenham de André Villas-Boas.

Nesta primeira-mão das meias-finais da Taça da Liga Inglesa, Mourinho aproveitou para dar descanso a Ibrahimovic, lançando Rooney no seu lugar. Já Marco Silva, que assumiu o comando técnico do Hull City na semana passada, tinha vários indisponíveis, devido a lesões e jogadores na CAN22017. O técnico só tinha seis jogadores no banco.

O encontro no Oldd Trafford começou com uma grande defesa de Jakupovic a remate de Juan Mata logo aos dois minutos. Sempre melhor no encontro, o Manchester United voltou a ameaçar por Mkhitaryan aos 19 minutos mas o arménio falhou o golo, a passe de Mata. Aos 24 minutos, nova perdida do médio arménio, outra vez a passe de Mata.

Marco Silva, que já tinha poucos suplentes, sofreu uma contrariedade aos 19 minutos quando perdeu o avançado Henriksen por lesão. Entrou Abel Hernandez, ele que tem estado afastado dos relvados devido a lesão. Antes do intervalo os ´tigers` atiraram ao poste por Diomande, numa situação de bola parada.

No segundo tempo, depois de Rooney falhar um golo cantado aos 52, o United vai marcar aos 56 por Mata. Valencia cruzou na esquerda, Mkhitaryan cabeceou na zona de penálti e o espanhol,junto ao poste esquerdo de Jakupovic, empurrou para o fundo da baliza.

O jogo caiu de intensidade e só voltou a ganhar emoção aos 74 minutos, num tiro de Pogba que foi devolvido pelo poste. Aos 87 minutos, Mourinho ganhou novo fôlego com o segundo golo. O tento foi apontado por Fellaini, jogador que entrou na 2.ª parte. Centro de Darmian e o belga a cabecear para o 2-0.

Os ´red devils` vão assim com uma boa vantagem para a segunda-mão da prova onde irão procurar um lugar na final da Taça da Liga.

Fonte: SAPO Desporto


 

O que achas disto?