Liga Europa: Rudi Garcia diz que "não é vergonha" perder com o Atlético Madrid

O treinador do Marselha, Rudi Garcia, considerou hoje que “não é nenhuma vergonha” a derrota na final da Liga Europa de futebol frente a uma “grande equipa” como é o Atlético Madrid.

“Desperdiçámos uma ocasião na primeira parte. Tivemos a melhor oportunidade no início do jogo, mas cometemos um erro numa jogada que nos custou um golo. E contra uma equipa como o Atlético não podes cometer um erro assim, porque se paga muito caro. Na segunda parte eles elevaram o nível de jogo e foi difícil para nós”, disse Rudi Garcia.

O técnico lamentou que o Marselha não tivesse conseguido “criar mais oportunidades na segunda parte para abrir de novo o jogo” e recordou o remate de cabeça de Mitroglou ao poste, aos 80 minutos, mas considerou que o 3-0 final foi exagerado para o que se passou em campo.

“Ganhou a equipa com mais experiência. O Atlético é uma grande equipa. Não há nada de que nos envergonhemos”, insistiu Garcia, considerando que a sua equipa se teria “batido de igual para igual” com o adversário da final “se tivesse podido contar a cem por cento como todos os seus jogadores, como por exemplo Dimitri Payet”.

Rudi Garcia admitiu que a equipa “perdeu muito” quando Payet teve de sair por lesão e considerou que o primeiro golo do Atlético resultou de “um erro a meias” entre o guarda-redes Steve Mandanda e o médio Anguisse, mas mostrou-se “orgulhoso” dos seus jogadores “por terem chegado à final”.

O Atlético de Madrid conquistou a Liga Europa pela terceira vez, ao derrotar na final os franceses do Marselha, por 3-0, em jogo disputado em Lyon, França.

Vencedora da competição em 2010 e 2012, a equipa espanhola reconquistou o troféu com ‘bis’ de Griezmann, aos 21 e 49 minutos, e um golo do médio Gabi, aos 89. Além destes troféus, o Atlético de Madrid conta ainda uma vitória na extinta Taça das Taças em 1962

O Marselha, que deixou o defesa central português Rolando no banco de suplentes, procurava tornar-se a primeira equipa francesa a conquistar a Liga Europa.

   

Fonte: SAPO Desporto


 

 

Aves confirma licenciamento para participar na Liga Europa

Frederico Gil e dupla Tiago Cação/Pedro Sousa eliminados do Lisboa Belém Open