II Liga: Académica evita derrota em Viseu com golo no minuto 90

II Liga: Académica evita derrota em Viseu com golo no minuto 90

A Académica e o Académico de Viseu empataram hoje 1-1, em jogo de abertura da 20.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, continuando igualados no segundo lugar da classificação.

A equipa viseense marcou cedo, aos 13 minutos, por Avto, e o golo da igualdade da ‘briosa’ surgiu já no minuto 90, por Marinho.

As duas formações somam 34 pontos, menos três que o líder FC Porto B, que se desloca no domingo ao reduto do Gil Vicente, e mais três do que o Leixões que recebe o Real Massamá também no domingo.

A Académica entrou melhor no jogo e nos primeiros dez minutos dominou por completo, remetendo o adversário para o seu meio-campo.

Na primeira vez que se aproximou da grande área dos ‘estudantes’ o Académico inaugurou o marcador, por Avto, aos 13 minutos, numa fífia do jovem defesa central Tiago Duque, que falhou a interceção da bola e permitiu ao médio visitante fazer um chapéu ao guarda-redes Ricardo Ribeiro.

A Académica continuou por cima do jogo, sempre mais perigosa, mas aos 26 minutos, um novo erro da defesa quase ia dando o segundo golo dos viseenses.

O lateral Mike errou o passe no setor mais recuado e permitiu que a bola chegasse a Rui Miguel, que picou por cima do guarda-redes, valendo o corte do mesmo jogador dos ‘estudantes’ em cima da linha de golo.

No segundo tempo, a “briosa” procurou atacar, mas nem sempre com critério, enquanto o Académico de Viseu apostava em ‘venenosos’ contra-ataques.

Num deles, aos 53 minutos, o avançado Nsor surgiu isolado, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro conseguiu afastar para canto com as pernas.

Aos 81 minutos, Sandro Lima e Barry tiveram nos pés o segundo golo do Académico de Viseu, mas ambos não conseguiram desviar a bola para a baliza, depois do guarda-redes Ricardo Ribeiro ter falhado a interceção do cruzamento de Avto.

Em cima do minuto 90, Marinho empatou o jogo num remate dentro de área, depois de Djoussé ter ‘ajeitado’ a bola de cabeça, no seguimento de um cruzamento da direita de Luisinho.

   

20€ grátis, sem depósito, para jogar no Casino Solverde. Clique aqui para obter a oferta

Até 50€ sem risco para apostar na bet.pt . Clique aqui para obter a oferta

Fonte: SAPO Desporto