Girabola: Líder Interclube tem partida complicada em Benguela

O líder Interclube (13/p) tem uma deslocação difícil ao terreno do 1º de Maio de Benguela (11º/5p) para a sexta jornada do Girabola2018, a primeira a ser jogada oficialmente à quarta-feira, no âmbito da orientação da CAF de uniformização dos campeonatos africanos.

Esta prova iniciou a 10 de Fevereiro e termina em Setembro, ao contrário de Outubro das edições anteriores, pelo que a partir desta sexta jornada, salvo excepções, uma ronda completa será jogada a cada quarta-feira, desta feita com destaque para o Interclube/1º de Maio.

Com vantagem de 8 pontos na classificação e pelos números dos últimos confrontos entre si, o Interclube é claramente favorito, mas terá pela frente um adversário habituado a tombar gigantes ainda mais a jogar em seu “habitat”.

Nas últimas oito vezes que se defrontaram no Girabola (2013, 2014, 2016 e 2017) o registo é de cinco triunfos para os “polícias” e um para os “proletários”. Empataram em duas ocasiões tal como detêm dois títulos conquistados cada, designadamente em 1983 e 1985 (1º de Maio) e 2007 e 2010 (Interclube).

A vitória mais expressiva pertence ao actual líder do campeonato, obtida na edição de 2014, no estádio 22 de Junho por 5-1, em partida da 20ª jornada.

Na ronda anterior a formação do Ministério do Interior derrotou o Progresso do Sambizanga (2-0), enquanto o oponente empatou com o Desportivo da Huíla.

No outro confronto, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (3º/9p) defronta o JGM do Huambo (último da tabela com um ponto), no estádio do Ferrovia.

Jogando no seu domicílio, o JGM procura a sua primeira vitória na competição após desaire na 5ª jornada diante do Recreativo da Caála, por 1-2.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte viaja à capital do país para enfrentar o Progresso do Sambizanga, já o Cuando Cubango (15º/4p) será visitado pelo Recreativo da Caála do Huambo (7º/7p).

Excepcionalmente e por acordo mutuo dos contendores, a ronda inicia terça-feira com a Académica do Lobito (9º/7p) e Domant FC do Bengo (5º/7p), no estádio do Buraco.

Na quinta-feira o Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, vai testemunhar o FC Bravos do Maquis do Moxico (14º/4p) e Desportivo da Huíla (10º/6p).

Ficam adiados com data a indicar pela FAF as partidas Sporting de Cabinda/1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca/Petro de Luanda, devido ao envolvimento dos “militares” e “petrolíferos” nas afrontaças.

PROGRAMA DA 6ª JORNADA

15h30 JGM do Huambo – Recreativo do Libolo (Ferrovia)

15h00 Kuando Kubango FC – Sagrada Esperança (Estádio municipal Menongue)

15h00 Progresso do Sambizanga – Sagrada Esperança (Coqueiros)

15h00 1º de maio de Benguela – Interclube (Municipal)

15h00 FC Bravos do Maquis – Desportivo da Huíla (Mundunduleno)

15h00 Académica do Lobito – Domant FC (Buraco)

17h30 Kabuscorp do Palanca – Petro de Luanda (11 Novembro/adiado)

15h00 Sporting de Cabinda – 1º de Agosto (11 Novembro/adiado)

   

20€ grátis, sem depósito, para jogar no Casino Solverde. Clique aqui para obter a oferta

Até 50€ sem risco para apostar na bet.pt . Clique aqui para obter a oferta

Fonte: SAPO Desporto


 

 

LC: Mourinho e Paulo Fonseca à procura dos quartos de final

Ricardo Horta conseguiu fazer o mais difícil no maior Falhanço da Jornada