Dani Alves: "Mourinho? A nossa relação não tem sido boa mas não é por minha culpa"

Em entrevista à Sky Sports desta sexta-feira, Dani Alves falou sobre a sua carreira. O jogador do Paris Saint-Germain comentou a sua relação com José Mourinho e revelou o momento em que esteve prestes a ser orientado pelo técnico português.

“Estive muito perto”, começou por dizer, explicando a sua possível transferência para o Chelsea, antes de rumar ao Barcelona, em 2008, e começar a trabalhar com Guardiola.

“Eu não fui para o Chelsea por decisão do clube e não minha. Eu achava que estava tudo tratado e que ia trabalhar com o Mourinho. Mas não sei se ele teve alguma informação errada sobre mim, ou algo do género… A verdade é que, depois de não ter ido para lá, a nossa relação não tem sido boa, mas a culpa não foi minha. Eu queria muito trabalhar com ele e fazer parte daquela equipa.”

No entanto, Dani Alves acabou por assinar pelo Barcelona: “Ainda me lembro da primeira conversa que tive com Guardiola. Desde o primeiro momento que ele deixou muito claro o que queria de mim e que trabalho queria que fizesse. Lembro-me que foi um grande desafio para mim.”

Recorde-se que Dani Alves chegou ao Barcelona na temporada 2008/09, após seis épocas ao serviço do Sevilha. Em 2016, o brasileiro viajou até Itália, para representar a Juventus por uma temporada. Atualmente, está ao serviço do Paris Saint-Germain, clube com o qual tem um contrato válido até junho de 2019.

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Casillas: "FC Porto e SC Braga são as melhores equipas do campeonato

Pinto da Costa já está ser ouvido no âmbito do caso dos e-mails do Benfica