Conhece o avançado de 43 anos de idade que marcou em todas as temporadas desde 1994/1995

Lembram-se de Jamie Cureton? Ele fez a sua estreia profissional pelo Norwich City no ano de 1993 e hoje, com 43 anos de idade, continua forte! Cureton já jogou por 18 clubes no total, desde o Bristol Rovers e o Reading até ao Busan I’Cons na Coreia do Sul.

Ele tem 24 anos de carreira e jogou nas oito melhores divisões do futebol inglês, sendo que hoje em dia ainda joga enquanto tem um papel de treinador nos sub-16 do Arsenal e até de treinador adjunto nos Bishops Stortford, que jogam na Isthmian League Premier Division.

Apesar de não estar a ir para novo, Cureton ainda prova que está aí para as curvas. Em novembro, ele marcou o seu 350º. golo da carreira, depois marcar um hat-trick na vitória da sua equipa por 4-2.

Na realidade, ele já tem cerca de 15 golos marcado esta temporada e no seu último jogo, deu que falar porque ele foi marcado por alguns jogadores 27 anos mais novos do que ele…

A continuar a este ritmo, ele poderá mesmo atingir a marca dos 400 golos na carreira. Ele falou com a BBC:

“Se eu continuar a jogar, essa marca estará na minha cabeça, claro. Basta pensar que estou perto e possivelmente vou obrigar-me a tal. Se eu conseguir mais 10-15 golos esta época e 20 na próxima, as coisas vão ficar sérias e eu vou pensar nisso”, disse.

“Porque não? Odeio ficar muito perto de alguma coisa e depois não a cumprir. É algo a ser cumprido e eu gosto de desafios”, concluiu.

Desde 1994/1995 a faturar. Resiliência é a palavra de ordem!

A mensagem que Ole Gunnar Solskjær deu aos jogadores do Manchester United para aumentar a moral

Sérgio Conceição pede mais protecção para os árbitros