Comissão de Instrutores da Liga vai ouvir Benfica no ´Caso dos emails`

Comissão de Instrutores da Liga vai ouvir Benfica no ´Caso dos emails`

Depois de ter notificado os árbitros para prestar declarações, a Comissão de Instrutores da Liga vai fazer o mesmo em relação a dirigentes do Benfica e não só, no ´Caso dos emails`.

De acordo com o diário desportivo Record, a Liga pretende ouvir os alegados envolvidos no processo, que vão desde árbitros a dirigentes do Benfica como o presidente Luís Filipe Vieira ou o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o antigo diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, ainda o antigo delegado da Liga, Nuno Cabral, ou o antigo juiz de Braga, Adão Mendes.

Caso dos e-mails: Comissão de Instrutores da Liga notificou árbitros para prestarem declarações Ver artigo

Esta sexta-feira a comissão liderada por Cláudia Viana tinha começado a notificar os árbitros cujos nomes aparecem nos emails divulgados pelo FC Porto: Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteves e Paulo Baptista.  Os árbitros envolvidos no processo vão prestar declarações na qualidade de testemunhas.

Esta iniciativa terá partido de José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, que já tinha pedido aos árbitros envolvidos nos emails para colaborarem com a investigação.

Recorde-se que numa primeira fase do processo a envolver o Benfica, e que ficou conhecido por ‘caso dos e-mails’, a Comissão de Instrutores da Liga negou o provimento à solicitação feita pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para que os árbitros pudessem prestar declarações no processo.

O ´Caso dos emails` está a ser investigado pela Polícia Judiciária, depois das denúncias do FC Porto. Os ´dragões` alegam que há um “esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica”. A PJ realizou buscas no estádio da Luz e nas residências do presidente do clube. Paulo Gonçalves foi constituído arguido.

   

20€ grátis, sem depósito, para jogar no Casino Solverde. Clique aqui para obter a oferta

Até 50€ sem risco para apostar na bet.pt . Clique aqui para obter a oferta

Fonte: SAPO Desporto