Cantona admite: «Sou apoiante do Sporting»

Eric Cantona confessou ser adepto do Sporting em Portugal. Em entrevista à revista Time Out, esta segunda-feira, a antiga glória francesa desfez as dúvidas que pairavam sobre a aparente paixão pelos leões.

Cantona tem sido avistado várias vezes em Alvalade, a assistir aos jogos, e passou até pela Academia de Alcochete, pelo que esta ligação aos leões não era propriamente novidade. Ainda assim, só agora foi confirmada pelo próprio.

«Quando viemos para aqui, levei o meu filho, que tem seis anos, a ver o Sporting e o Benfica. Vimos jogos de ambos os clubes. E ele ficou apoiante do Sporting, tal como eu. Porque mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação», indicou.

Na mesma entrevista, Cantona diz-se admirador da cidade de Lisboa e da gastronomia portuguesa, em particular de um vinho, o mesmo que José Mourinho oferecia a Alex Ferguson nos convívios.

«Vim muitas vezes a Portugal e algumas vezes a Lisboa, e gostei muito deste país e da cidade. Gosto muito do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, e para mim Lisboa é o Rio de Janeiro na Europa. Tenho a impressão que tudo aquilo de que gosto está reunido aqui em Lisboa»

«Eu cá como de tudo. E o vinho aqui em Portugal é muito, muito bom. O Barca Velha, por exemplo. Fica no barril durante oito ou nove anos, e depois provam-no. Se não é bom, não o engarrafam. Se é bom, engarrafam-no. O Barca Velha 2004 é ótimo», sublinhou.

Fonte: MaisFutebol

Sporting: Beto à espera da estreia em nome do pai

FC Porto paga 1,6 milhões em salários a jogadores emprestados