Não percas

Cafú elogia Nélson Semedo: "É parecido comigo"

Por SAPO Desporto [email protected]

O antigo internacional brasileiro Cafú admitiu, esta sexta-feira, que costuma acompanhar o futebol português, nomeadamente as exibições de jovens promessas como Nélson Semedo, lateral do Benfica a quem faz vários elogios.

“Acompanho bastante o futebol português, agora que tenho mais tempo. O futebol português cresceu muito nos últimos anos e a nível de selecção, esteve na final do Europeu, com o Felipão [Luis Filipe scolari], e agora, com Fernando Santos, foi mesmo campeão. É um futebol cada vez mais visto com respeito”, disse o antigo lateral ‘canarinho’, em Zurique.

Questionado sobre os jogadores que têm chamado a atenção do antigo lateral do AC Milan, Cafú não tem dúvidas. “Sempre tivemos muitos e bons jogadores brasileiros em Portugal. Tanto Jonas como Ederson podem estar na seleção do Brasil, sem dúvida”, começou por revelar, debruçando-se depois sobre o caso específico de Nélson Semedo

“Pode ir longe se for ele mesmo, se não se deixar influenciar pelas comparações. As características dele, sim, parecem-se muito comigo, com a forma como eu jogava, defendendo bem mas sempre muito forte no apoio ao ataque. Desejo que possa jogar muitos e muitos jogos com o seu estilo e personalidade e fazer aquilo que eu fiz pelo futebol brasileiro”, analisou.

Cafú foi um dos convidados pela FIFA para a gala de entrega dos prémios ‘The Best’, enquanto observador internacional da seleção do Brasil, às ordens do selecionador Tite.

Fonte: SAPO Desporto