Bas Dost: "Se não fosse Jorge Jesus, nunca teria jogado pelo Sporting"

Bas Dost concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde atribuiu a Jorge Jesus o mérito de ter assinado pelo clube ‘leonino’.

“Jorge Jesus queria muito que eu viesse para o Sporting e fez tudo para o conseguir. Se ele não estivesse aqui, eu nunca teria jogado pelo Sporting. Ele foi muito importante para a minha carreira e fico feliz por ter coincidido com ele, teria perdido esta oportunidade sem ele”, revela o avançado holandês.

Bas Dost recorda que “não fazia a mínima ideia” do que esperar em Portugal, mas que gostou do que viu “desde o primeiro momento”.

“Jogava há quatro anos na Alemanha. Vim para Portugal e não fazia a mínima ideia do que podia esperar. Gostei das pessoas desde o primeiro momento. São muito educadas, gostam de conversar. São diferentes das pessoas na Alemanha e na Holanda. E o Sporting, claro, todos aqueles que trabalham no clube, sabem que é um grupo, é uma família, aconteça o que acontecer. É verdade que no passado aconteceram coisas más, mas temos de seguir em frente. O Sporting é um clube com pessoas que lhe são muito dedicadas. Quando cheguei, senti imediatamente que fazia parte dessa família. Estou feliz por esta oportunidade”, refere.

Ultrapassadas as adversidades, o jogador holandês diz que “neste momento, é um prazer” jogar na equipa do Sporting: “Todos estão muito felizes.”


Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Fernando Gomes convida presidentes da I Liga para uma “reflexão conjunta”

Pelé sobre Messi: "Só remata com uma perna, conhece apenas uma finta e não cabeceia bem"