Não percas
    FECHAR

    Árbitro do jogo entre Vitória SC e Benfica foi ameaçado de morte na véspera

    Por SAPO Desporto [email protected]

    Nuno Almeida, árbitro do jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica, recebeu ameaças de morte na véspera de apitar o encontro da 16ª jornada e viajou com os seus assistentes para o Estádio D. Afonso Henriques com uma escolta policial.

    Segundo escreve o jornal Record, Nuno Almeida apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública, e posteriormente na Polícia Judiciária, na véspera de dirigir o jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica na sequência de ameaças de morte que recebeu na véspera. Perante todo o ruído criado por FC Porto e Sporting na última semana, as autoridades policiais levaram as ameaças a sério e deram início a uma operação de segurança dos árbitros dos jogos Vitória Guimarães – Benfica, Paços de Ferreira – FC Porto e Sporting – Feirense.

    De acordo com o referido diário desportivo, Nuno Almeida é também advogado, e por isso conhece bem os passos necessários da lei para pedir proteção policial aos seus familiares. Já Artur Soares Dias, árbitro do jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto, e Bruno Esteves, árbitro que apita o jogo entre Sporting e Feirense, tiveram proteção policial nos últimos dias.

    Fonte: SAPO Desporto