Ángel López vence terceira etapa e lidera Volta a Burgos, José Mendes 11.º

O ciclista colombiano Miguel Ángel López (Astana) venceu esta quinta-feira a terceira etapa da Volta a Burgos, assumindo a liderança da classificação geral individual, com o português José Mendes (Burgos-BH) em 11.º lugar.

López, de 24 anos, cumpriu os 149 quilómetros entre Sedano e Espinosa de los Monteros em 3:59.30 horas, batendo o compatriota Iván Sosa (Androni Giocattoli-Sidermec), segundo com o mesmo tempo, e o espanhol David de la Cruz (Sky), terceiro a 32 segundos.

O colombiano assumiu a liderança da geral, com dois segundos de vantagem para Sosa, com o eritreu Merhawi Kudus (Dimension Data) no terceiro lugar, a 27 segundos.

José Mendes rolou com os melhores na primeira etapa de montanha da 40.ª edição da ‘ruta’, terminando no 11.º posto e subindo ao 12.º da geral, a 1.41 minutos do camisola amarela.

Nelson Oliveira (Movistar) foi 43.º, a 5.48 minutos do vencedor, e subiu para o 49.º lugar da geral, já a 8.54 do líder.

Esta sexta-feira, os ciclistas partem de Monasterios San Pedro Cardeña em direção à antiga cidade romana de Clunia, numa ligação de 165 quilómetros com chegada em alto no final.

Este artigo foi publicado originalmente no SAPO Desporto


 

 

Volta a Portugal: Etapa mais curta com duas passagens no Sameiro no final

Márcio Rosa, guarda-redes internacional cabo-verdiano, assina por três temporadas com o Cova da Piedade